Queen Charlotte: Critica

 Queen Charlotte

A minissérie derivada de Bridgerton conta uma história diferente da criada por Julia Quinn que apesar de se passar no século XIX não se tratava de pessoas reais, aqui somos apresentados a personagens históricos do nosso mundo mas com liberdade criativa para desenvolverem uma trama poética sobre suas vidas. 

O romance do Rei Jorge e da Rainha Charlotte de fato na vida real foi dita como na série, ele foi um homem fiel que não se tem nenhum registro de amantes e eles tiveram inúmeros filhos juntos, infelizmente tanto na série quanto na vida real o Rei sofria de transtornos mentais que há possibilidades de Trantorno Bipolar e Esquizofrenia. 



A minissérie consegue abordar bem e com respeito e delicadeza o que ele sofreu e como isso afetava a jovem rainha, mas o drama histórico consegue abordar temáticas interessantes que foram somente pinceladas na obra do streaming Bridgerton.  O fato de que membros negros na alta sociedade e nobreza, como conseguiram isso? E em Queen Charlotte as respostas são nós dadas detalhadamente. 

Não só abordam algo tão sério quanto a divisão racial que havia nessa Londres de Bridgerton como também conseguem abordar o luto, o casamento forçado e o desejo sexual mesmo após uma certa idade. A emancipação feminina mesmo que ainda perante as regras sociais da época. 

Inclusive o amor gay que nos é mostrado.  Me fez crer que a série nos mostra as várias formas de amar e ser amado. A obra consegiu ser mais emocionante para mim do que as duas temporadas da principal. Terminei aos prantos e apaixonada por cada detalhe. 


Podemos entender melhor sobre essas personagens que conhecemos na obra principal.  Como Lady Danburry se tornou essa Viúva tão poderosa e influente, como a Violet Bridgerton está em busca de encontrar o amor novamente e que a Rainha não é apenas uma mulher amargurada mas uma Rainha tentando fazer o seu melhor e busca entretenimento mesmo que em coisas frívolas apenas para fugir de toda dor e sofrimento que sente. 

Queen Charlotte é uma história bem amarrada com início, meio e fim. Mas apesar disso tudo possui potencial para se ter continuação, apesar do que eu não gostaria,  com o final que teve o drama histórico encontrou seu final majestoso e que se forem abordar a história de como Violet conheceu Edmund em uma outra minissérie.  

Nota: 5/5 Abóboras 🎃 🎃 🎃 🎃 🎃 

Comentários

  1. A série foi muito boa mesmo, bem divertida de assistir e deu no que pensar.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Resenha : A Rainha das Chamas

Resenha: Era uma vez um Coração Partido