No mundo da Luna - Crítica

 No Mundo da Luna🃏🔮



Baseado no romance de @carinarissi a nova série da HBO MAX estreou nesse domingo dia 13/11.

E a recepção da série não foi nem um tanto empolgante como o clamor pela obra literária.

Segue abaixo a minha opinião!


🎃


Na obra original, Luna trabalha como recepcionista na revista Fatos&Furos aonde Dante é o seu chefe, mas quando ela fica encarregada do horóscopo, acaba tanto se envolvendo romanticamente com ele e em muitas enrascadas no trabalho devido ao tarot que comprou de uma cigana fajuta.

Mas a série não segue nada do livro, na realidade pegaram os nomes dos personagens e só.

Dante que deveria se tornar seu vizinho por um tempo e ser um chefe charmoso e um personagem interessante. Se tornou um babaca insuportável.

Viny o gato fotógrafo que deveria ter apenas pequenas falas e ainda dar um bolo em Lun, se tornou um chato também que tá ali só enchendo linguiça na história e se envolvendo em assuntos que ele nem deveria fazer parte.

Isso sem falar em um roteiro completamente infantil com certas falas ditas por personagens adultos e maduros mas que combinaram mais com adolescentes na Nickelodeon ou na Disney Channel.

🎃

Eu sabia que seria uma adaptação, não tem que ser igual a obra, mas quando até a releitura não passa de simplesmente se aproveitar dos nomes dos personagens e criar algo totalmente novo que foge da tangente, aí já é demais.

Ninguém gostou disso em Percy Jackson e não é com uma obra nacional que vamos simplesmente concordar e deixar por isso mesmo.

Os atores são incríveis, as músicas e cenários, até figurinos. Tá maravilhoso, sim, foi bem feito. Mas se queriam fazer algo original, deveriam ter feito algo original. Mas o roteiro, as falas e sabendo que é uma adaptação de uma obra tão maravilhosa da Carina, deixou muito a desejar.

Nota: 1 Abóbora 🎃 

Nas falas de uma amiga minha. Esperar pra ver se tiver uma segunda temporada e eles concertar essa bagunça.



Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Resenha : A Rainha das Chamas

Resenha: Era uma vez um Coração Partido

Queen Charlotte: Critica