Heartstopper - Critica
Baseado nos quadrinhos de mesmo nome. Conta a história de um amor, romance no colegial entre dois rapazes e seus amigos. Uma história LGBTQIA+ que aborda o descobrimento da sexualidade dos personagens, os papéis de Gêneros, o amor juvenil, a aceitação familiar e o bullyng assim como a homofobia.
Heartstopper conseguiu abordar todos esses temas além é claro da amizade, sem ficar algo muito pesado como quase sempre são as histórias lgbts na mídia.Ninguém morreu de alguma doença ou tragédia, apesar do bullyng e da homofobia não teve nenhuma situação extremamente pesada ou gatilhos. É uma série conforto como meu amigo, que é trans, disse. "Série muito boiolinha, série conforto. Gostei. Tô esperando a segunda temporada"
🏳️🌈Faço das palavras dele as minhas. Concordo plenamente.
O que me fez gostar principalmente, foi o fato de mostrar pouco a pouco a descoberta da sexualidade, não gay ou Lésbica. Mas a Bissexualidade que é praticamente tida como invisível na comunidade lgbt. Que não é nada unida e nós sabemos muito bem disso. O B não é de biscoito, o B existe e não é uma fase ou uma desculpinha pra "pagar de hetero". A forma como a série aborda isso me deixou de coração quentinho.
Claramente nota 5/5 Abóboras.🎃
Podem ver que não dei spoiler nenhum da obra. É apenas a minha opinião e indicação. Assista sem ler Sinopse se você ainda não leu os quadrinhos. São apenas 8 episódios de 25 minutos, é curtinho e muito gostoso de assistir e sair com o coração quentinho. Pode ver sem medo.
Mas para quem deseja já saber direitinho do que se trata. Informações abaixo.
Sinopse :
Nesta série sobre amadurecimento, os adolescentes Charlie e Nick descobrem que são mais que apenas amigos e precisam lidar com as dificuldades da vida escolar e amorosa”, afirma a sinopse oficial de Heartstopper na Netflix
Charlie Spring e Nick Nelson não têm quase nada em comum. Charlie é um aluno dedicado e bastante inseguro por conta do bullying que sofre no colégio desde que se assumiu gay. Já Nick é superpopular, especialmente querido por ser um ótimo jogador de rúgbi.
Elenco: William Gao (Tao), Yasmin Finney (Elle), Corina Brown (Tara), Kizzy Edgell (Darcy), Tobie Donovan (Isaac), Jenny Walser (Tori), Sebastian Croft (Ben), Rhea Norwood (Imogen) e Fisayo Akinade (Ajayi). É Oivia Colman como Rachel Nelson, a mãe de Nic k.
Comentários
Postar um comentário