Resenha : From Blood and Ashes

 🍷🗡️ De Sangue e Cinzas 


Escrito por Jennifer L Armentrout, publicado no Brasil pela editora Galera. 

Do gênero fantasia jovem adulto. Recomendado para maiores de 16 anos. Contém gatilhos. 

Já tinha sido indicada a essa leitura mas fiquei enrolando até encontrar o livro entre o top dez dos mais vendidos no Brasil e pensei "porque não ler agora?" e obviamente que ouvi um passarinho me dizer que era sobre vampiros, o que me fez realmente querer dar uma chance.

Não li a sinopse, raramente eu leio a sinopse de um livro pois eu gosto de me entregar naquela leitura e me surpreender a cada página, a sensação de descobrir tudo na hora me dá uma certa satisfação. E esse livro tem bastante surpresas.

Poppy não é nenhuma mocinha indefesa, e logo nas primeiras páginas caímos em uma cena maravilhosa e pecaminosa envolvendo um guarda chamado Hawke. Eu não esperava ser introduzida a esse universo já com uma cena quente dessas o que me fez ficar atenta para as cenas seguintes.

O livro é o primeiro de até então uma trilogia então serve para nós explicar bem o universo e os personagens, em alguns momentos eu sentia que estava tudo morno mas era só para nos preparar para quando engatar e o negócio pegar pra valer.  Mas mesmo quando estava morno a autora consegue nos prender e querer passar as páginas rapidamente para descobrir qual é o próximo passo dessa trama toda cheia de mistérios.


Poppy se encontra em uma posição aonde ela não sabe nada e isso faz com que nós leitores descubrimos tudo através dela, então ficamos perdidos e sem saber em quem confiar, afinal tudo é novo para nós e para a heroína de apenas 18 anos. Então quando tudo é desvendado ficamos tão em choque quanto ela. (apesar que eu tive boas suposições e desvendei ao menos umas três coisas mas não esperava que o buraco fosse mais embaixo)

Hawke é o outro mocinho da trama e ele entrega tudo que a gente espera de um mocinho de uma fantasia contemporânea. Ele é safado, sarcástico, galante e acima de tudo ele confia na poppy de uma forma que ninguém mais fez na trama. Ele lhe dá liberdade que ela tanto precisa.

🎃 A nota é 4/5 Abóboras. Não acho que precisava de quinhentas páginas e tinha horas que algumas partes pareciam que iriam ter uma importância gigantesca mas vinha um balde de água fria. Mas vale a leitura. Não lia um livro tão interessante desse gênero fazia um bom tempo.


Já venho dizendo há algum tempo que vampiros estão voltando mas agora devo afirmar que eles já estão entre nós novamente, mas agora saíram da temática adolescente e adentraram a uma temática jovem adulto e na fantasia medieval que está tanto na moda. Mas quanto aos gatilhos, o que torna o livro recomendado para um público maior, não é as cenas de sexo que realmente contém na obra mas sim as cenas envolvendo assedio sexual, abuso físico e mental e incluindo as cenas de batalha bastante sangrentas e macabras. Não é uma obra para quem tem estômago fraco apesar de que a autora pegou leve em algumas partes, mas especialmente no assedio sexual realmente são cenas de estremo desconforto que pode ser um gatilho para algumas pessoas sensíveis a esse tipo de conteúdo. 



Prestes a completar 19 anos, Poppy se prepara para sua Ascensão. Quer dizer, Poppy é preparada para sua Ascensão, já que, como tudo mais em sua vida, ela não tem opção senão Ascender. Sendo a Donzela, ela será entregue aos deuses de qualquer forma, seja lá o que isso signifique.

Destinada a salvar Solis dos Atlantes, que amaldiçoaram o reino com a criação dos terríveis Vorazes, Poppy não entende o que está por vir e nem sabe se está pronta para ser entregue aos tais deuses ou, ainda, se sequer deseja fazê-lo.

Privada de todas as escolhas, sendo inclusive obrigada a cobrir o rosto com um véu e impedida de conversar com qualquer pessoa além de uma dama de companhia designada pela Corte, Poppy leva uma vida solitária. Mas o que ela quer mesmo é lutar ao lado dos guardas e conseguir se proteger das criaturas que ameaçam o reino, as mesmas que mataram seus pais. Com um aliado secreto e uma habilidade rara, Poppy tem um vislumbre da vida que poderia ter se fosse livre do fardo de ser a Donzela.

Mas com a entrada de Hawke Flynn em sua vida, o mundo de Poppy vira de cabeça para baixo e ela corre o risco de ser arrebatada por tudo o que sempre lhe disseram ser proibido. Lançada em uma intrincada rede de mentiras, traições e desejo, ela vê todas as suas certezas começarem a ruir. Qual será o lado certo da história? E será que há mesmo um lado certo? Em meio a tantas reviravoltas e dilemas, o futuro de Poppy está cada vez mais incerto e perigoso, e a vida de dois reinos está em suas mãos.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Resenha : A Rainha das Chamas

Resenha: Era uma vez um Coração Partido

Queen Charlotte: Critica