Resenha : Como Sobreviver a Realeza
👑 COMO SOBREVIVER A REALEZA
Já imaginou sua irmã noiva... de um PRÍNCIPE?
Escrito por Rachel Hawkins e publicado no Brasil pela ALT
Encontrei esse livro na lista de best-sellers e decidi da uma chance a leitura principalmente pela sinopse, parecendo um livro leve adolescente sobre príncipes e realmente é uma leitura tranquila como está.
Mas entrega algumas cenas bastante interessantes, com uma mistura de gossip Girl por causa de todos os tabloides envolta da realeza, com jovens nobres lindos, uma paisagem incrível que é a Escócia, todo o luxo da realeza e com o humor sarcástico e ácido dos personagens e ainda uma questão interessante: Ao invés de termos uma garota se apaixonando por um príncipe como em maioria dos romances do gênero.
Temos na verdade a irmã dessa garota, e ainda sim temos um príncipe solteiro no radar mas entre ele e o seu melhor amigo misterioso.... Obviamente que o melhor amigo é o personagem mais interessante além da própria Daisy.
O desenvolvimento da trama é um clichê
mas ainda um que eu não esperava, li sem ter lido a sinopse e fui me surpreendendo a cada página principalmente pela forma como a realeza é abordada aqui, talvez possa te lembrar de Vermelho, Branco e Sangue Azul mas sem política envolvida mas com mais foco na mídia.
Não vejo a hora de ler o segundo livro e espero que a Daisy apareça nele ainda pois achei ela bastante intrigante e divertida.
Nota: 4/5 Abóboras 🎃
Sinopse:
Como sobreviver à realeza é o primeiro livro da duologia Royals, que precede o aguardadíssimo Sua Alteza Real (Her Royal Highness).
Ellie, está noiva do herdeiro da Coroa escocesa.
Apesar do esforço de se manter longe da nova vida de sua irmã e dos holofotes, Daisy acaba indo parar nas manchetes dos tabloides e é convidada ― ou melhor, intimada ― pelo palácio a passar suas férias na Escócia. Para se adaptar à nova realidade, o charmoso Miles é escalado para ensiná-la tudo sobre o mundo da família real. A Coroa fará de tudo para transformar Daisy em uma dama... mas ela pode acabar reescrevendo o livro de regras seculares da realeza.
Comentários
Postar um comentário