Crítica : Seus Olhos Dizem
🌼 Your Eyes Tell
Filme japonês disponível na Netflix tanto legendado quanto dublado.
Eu sentia tanta falta de um filme novo dessa forma, em uma geração aonde a maioria dos filmes são blockbusters fica cada vez mais complicado de achar obras como essas, mas se depender do mercado asiático e europeu eles continuarão por aí e "Seus olhos Dizem" é uma prova disso. Bons filmes não precisam de grandes efeitos especiais e um orçamento bilionário, um bom roteiro, boas atuações e boa direção fazem toda a diferença. E que histórias simples que poderiam ser sobre pessoas que você conhece no seu bairro também merecem espaço na mídia.
Além do roteiro bom, uma salva a direção e a fotografia, o filme começa com uma melancolia e a filmagem mais fria faz a gente ir imerso naquele sentimento de tristeza mas quando os personagens começam a ficar felizes a imagem muda para uma fotografia mais clara com o sol iluminando a cena e dando a sensação de calor e momento alegre. O filme vai e vem com esses detalhes entre frio e quente.
O elenco é composto por Yuriko Yoshitaka como Akari e Yokohama Ryusei como o Rui, tem uma química impecável juntos, mas além deles temos Keita Machida como um chefe de gangue (e eu sou uma fã do Machida). As atuações realmente estão muito boas e a história é de tocar o coração.
🎃5/5 Abóboras
DETALHES
A jovem Akari tem sua vida transformada após um acidente em que perde os pais e a visão. Enquanto tenta se adaptar à nova rotina, ela conhece o ex-lutador Rui, que abandonou o mundo do crime e agora trabalha em um estacionamento.
Data de lançamento: 15 de outubro de 2020 (Japão)
Elenco: Yuriko Yoshitaka, Yokohama Ryusei, Kyôsuke Yabe
Título original: Kimi no me ga toikaketeiru
Diretor: Takahiro Miki (já grava esse nome porque ele tem muitos filmes tão bons quanto esse)
Comentários
Postar um comentário