Resenha : O Canto mais escuro da Floresta
🌲🍃🗡️ O CANTO MAIS ESCURO DA FLORESTA
Sinopse :
Hazel e seu irmão, Ben, moram em uma cidade onde humanos e fadas convivem. A magia aparentemente inofensiva desses seres atrai turistas de todas as partes, que querem ver de perto as maravilhas do lugar e, principalmente, o garoto de chifres e orelhas pontudas que descansa em um caixão de vidro. Hazel e Ben eram fascinados pelo garoto quando crianças. Mas, à medida que crescem, as histórias e teorias que inventavam perdem o encanto. Eles sabem que o garoto de chifres nunca acordará. Até que um dia ele acorda. Agora, os irmãos precisam se tornar os heróis que fingiam ser em suas brincadeiras e desvendar os mistérios que envolvem aquele príncipe com chifres.
Se passando no mesmo universo que O Príncipe Cruel, aqui vimos a origem do então Severin e sua espada mágica que é capaz de cortar qualquer coisa, tão útil e importante no terceiro livro da trilogia de O Príncipe Cruel.
Holly Black nos trás novamente a esse mundo mágico do Povo, mas dessa vez com uma abordagem diferente ao apresentar uma cidade de humanos como eu e você.
Achei bastante interessante ela abordar essa história dessa forma e como apesar de nós outros o Povo ficar escondido, aqui eles fazem parte do dia a dia dos cidadãos da cidade, mas como bem sabemos isso nem sempre é bom sinal.
Me surpreendeu bastante em alguns momentos, principalmente com o desenrolar e as reviravoltas, não imaginei que teria o fim que teve, mesmo tendo lido O Príncipe Cruel primeiro.
Esse mundo das Fadas de Holly Black é mesmo uma caixinha de surpresas e não um conto de Fadas da Disney como alguns esperam.
Minha nota é 3/5 Abóboras 🎃
Recomendo a leitura, é bem rápida e leve, apesar do toque macabro já comum na escrita da autora.
Não recomendo para crianças menores de 14 anos.
Comentários
Postar um comentário