Critica: Fate - A Saga Winx
Fate The Winx Saga
Disponível na Netflix. Contém 6 episódios. Classificação etária +16
Winx como muitos conhecem, é um desenho infantil com o público alvo feminino.
Conta a história de uma garota chamada Bloom que descobre ser uma Fada e vai estudar em uma escola só para fadas, aonde ela faz novas amigas e descobre mais sobre seu passado enquanto enfrenta bruxas.
Como a maioria das pessoas que cresceram vendo esse desenho passando na SBT, não coloquei muita fé na série, o que provavelmente me fez ir assistir com a expectativa muito baixa e acabei gostando da série.
Houveram inúmeras mudanças, algumas extremamente sérias como o fato de a Musa não ser asiática. Quanto a mudança da Terra, logo no primeiro ep descobrimos que ela é prima da tão amada Flora, então há a possibilidade de a personagem aparecer.
A série tem uma pegada mais realista e um pouco adulta, mudando alguns pontos mas ainda mantendo outros bem interessantes.
Apesar de ter mudanças que melhoraram a série, me senti incomodada com todo o mistério da Bloom, ficou um pouco forçado e sem graça, sinceramente não me senti tão apegada a personagem, tive mais interesse nas histórias do Sky, Riven e da Beatrix.
Não podendo dar muito spoiler, mas o final da série, seu último ep responde muitas das dúvidas criadas pela série e deixa um gancho interessante para uma possível segunda temporada.
Fate é uma releitura de Winx, então não é apenas um live action do desenho como por exemplo A Bela e a Fera da Emma Watson.
E de fato não é a melhor série que eu já vi, apesar de bons efeitos visuais, uma trilha sonora até aceitável, a série não tem uma trama tão bem construída, mas que possa vim a melhorar em uma outra temporada.
A crítica odiou a série mas acho que é um exagero, ela é boa no que se propõe a entregar, só podia ser um pouquinho melhor.
Minha nota é 3/5🎃 mas vão lá conferir por si próprios e ter sua própria opinião.
Meus favoritos são o Sky, Riven e acredite ou não eu gostei muito da Musa e da Terra.
Comentários
Postar um comentário