Critica : O Preço da Perfeição

 🩰 O PREÇO DA PERFEIÇÃO




Tiny Pretty Things + 16

Série da Netflix 
Inspirada no livro Tiny Pretty Things, de Sona Charaipotra e Dhonielle Clayton, a produção é ambientada no mundo do balé de elite e acompanha a ascensão e os desafios enfrentados por esses jovens dançarinos que moram longe da Archer School of Ballet, a única academia de elite de Chicago.
🎃
As lições que tem nessa série devem ser levadas em conta.
São séries como essas que deveriam estar em pautas. Tem muita coisa que faz a gente pensar, como os balairinos são levados aos extremo, preconceitos raciais, religiosos e sexistas.
Sobre os balairinos levados ao extremo, temos questões do ditado "A beleza dói", como distúrbios alimentares e uso de drogas para acalentar dores físicas e traumas físicos.
🎃
Como conteúdo +16 contém algumas cenas bem sexuais, mas não é algo apelativo como se tivesse cenas de sexo somente para atrair atenção do público, essas cenas são um complemento para as danças, para a tensão e para a narrativa completa.
Os pesadelos na série me lembram o filme do Cisne negro, vencedor do Oscar.
As danças tão lindas de mais, a edição com a narração e as músicas dão um ar mais sombrio e um romance Policial dramático intenso, contemporâneo.
Mas não há nada Mais gratificante do que quando as meninas se unem é tão poderoso! Minha parte favorita


Uma pena que Spin-out foi cancelada, porque essas duas séries se completam de certa forma.
Queria poder falar mais, mas não quero dar spoilers. Vão lá assistir porque são 10 episódios e a cada episódio eu ficava mais presa na TV e querendo mais e mais. É envolvente, misterioso, romântico, sombrio e delirante.
EU quero mais!
5/5🎃

🩰Os atores são dançarinos reais.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Resenha : A Rainha das Chamas

Resenha: Era uma vez um Coração Partido

Queen Charlotte: Critica