Resenha : Série Castles Ever After
🏰 Série Castles Ever After
Escrito por Tessa Dare.No Brasil foram lançados como trilogia mas contém mais dois livros. Um deles fazendo crossover com Spindle Cove da mesma autora.
Digamos que os personagens principais de Castles Ever After são justamente os castelos e as histórias ocorrem ao redor deles,mas também juntamente das jovens garotas que tiveram a sorte de serem apadrinhadas e receberam os castelos como herança.
🗡🛡 Romance com o Duque
Goodnight é filha de um escritor muito famoso na Inglaterra, seu pai escrevia livros cheios de aventuras, donzelas em perigo, lutas medievais e etc., o que conquistou fãs por todo o país, mas Sir Harry Goodnight era um pai meio negligente e após sua morte não deixou nada para sua única filha do que um monte de fãs loucos para saber o final daquelas aventuras medievais. Após passar três anos mal tendo o que comer Izzy descobre que seu padrinho lhe deixa uma herança, mas não era a herança que ela esperava ser, Izzy descobre que herda um castelo caindo aos pedaços e pior o castelo já vinha com um duque.
Pela capa você imagina que se passa na era medieval, foi um equivoco que eu cometi e ao iniciar a leitura percebi que se passa mais ou menos dentre a era regencial e a vitoriana.
Romance com o duque trás uma narrativa que não tinha lido antes.
🎃
A maioria dos romances de época, eles nos trazem homens perfeitos e libertinos que em poucos capítulos já são completamente apaixonados pelas mocinha. Mas Tessa Dare tem uma habilidade de nos mostrar personagens bem diferentes do esperado.Em Casamento Conveniente ela trouxe um dos mocinhos que mais amei ate hoje e ele tinha uma deformidade facial. Aqui o duque também sofre disso, no caso dele é com sua precária visão.E esses traços os fazem ainda mais humanos e reais, palpáveis e longe daquela perfeição exagerada e inacessível.
🎃
A jovem mocinha também é bastante independente e tem uma vida de misterios que a rondam e os dois vão desvendando um ao outro no decorrer das paginas.
É um livro que me tirou de uma ressaca literária e recomendo bastante.
Gostei muito mesmo da leitura, é leve e trás um ar novo e fresco para esses romances.
Nota: 5/5🎃 Abóboras
🍺🏰 Diga Sim Ao Marques
Clio Whitmore está noiva do Marquês de Granville há oito anos, mas ele está sempre ausente no estrangeiro, levando-a ao desespero por não se sentir desejada. Quando Clio herda um castelo que lhe proporciona independência financeira, decide romper o noivado e iniciar uma nova vida. Para tal, ela terá de convencer Rafe, irmão e procurador do Marquês, a aceitar o fim do noivado.
🎃
Novamente Tessa Dare nos proporciona um romance de época inusitado. Um lutador renegado da nobreza, uma mocinha que deseja produzir e vender cervejas e um castelo antigo e romântico. Esse é um livro maravilhoso que te prende mas não tanto quanto os demais da Tessa, aqui a gente tem a oportunidade de visualizar o lado mais underground da sociedade londrina, aonde podemos ver as lutas clandestinas e se surpreender.
A leitura é boa e eu fiquei encantada com Rafe e seu então agente de luta. Gostaria de ver eles em uma serie também, não seria nada mal...
Minha nota é 3/5 🎃
💌💍 A Noiva do Capitão
Maddie é bonita e talentosa, pelo que todos esperam que ela se case em breve.Para se livrar de ter de ir a festas e ser cortejada, ela inventa um noivo imaginário: um capitão escocês de nome MacKenzie, muito apaixonado e dedicado, a quem escreve cartas onde revela os seus mais íntimos desejos e anseios.Maddie vai conseguindo escapar à pressão de se apresentar à sociedade. Anos depois, porém, o inimaginável acontece: o capitão, produto da sua imaginação, aparece em carne e osso à porta do seu castelo.
🎃
Essa história me chamou bastante atenção a sinopse. Como assim ela inventou um cara e ele realmente aparece? E ainda ele é escocês? Isso é um clichê dos bons! O melhor é que Logan Mackenzie é um selvagem e bruto homem bem diferente do imaginário de Maddie. Como eu digo, Tessa Dare trás personagens reais apesar de uma história fictícia, você sente que pode se sentar com eles para uma xícara de chá ou tomar uma cerveja geladinha no bar.
Esse é um dos meus favoritos de Tessa Dare e faço questão de recomendar ele. Para aqueles que gostaram do Conde Enfeitiçado de Julia Quinn.
Minha nota é 5/5 🎃
Comentários
Postar um comentário