Crítica : Shadow and Bone - Netflix Primeira Temporada

 🌘 Sombras e Ossos



Em um mundo destruído pela guerra, a órfã Alina Starkov descobre que tem poderes extraordinários e vira alvo de forças sombrias.

Adaptação da Netflix dos livros da autora Leigh Bardugo, contém 8 episódios.


A série acompanha a jovem Alina Starkov descobrindo ser uma Grisha, pessoas com um dom de manipular a pequena ciência ou como nós chamamos de magia.

Com a descoberta de suas habilidades ela se vê sendo afastada de Maly seu grande amor de infância.

Logo Alina é levada para viver como um Grisha e conhece outros como ela e o grande general Kirigan. Em contra partida os inimigos do país dela, Ravka, contratam um grupo de bandidos composto por Kaz, Jesper e Inej conhecidos como o Clube dos Corvos para raptar a jovem garota.

Ao mesmo tempo que podemos ver a trajetória de uma jovem grisha capturada por caçadores de bruxas de outro país inimigo.

Elenco de Sombra e Ossos 


A série está bem fiel aos livros. Apesar que sinceramente eu só li a trilogia grisha do grishaverso, comecei o livro dos corvos mas não terminei. As poucas alterações da série foram intercalar essas duas histórias que nos livros passam em anos diferentes. O que proporciona um crossover interessante como uma cena do Darkling enfrentando Kaz.

Algumas alterações foram boas na série mas outras nem tanto, ao meu ver não gostei da forma como o Darkling controla a Alina, a ligação dele com ela é bem diferente no livro.

Ben Barnes como Darkling simplesmente impecável e ele mais a atriz que faz a Alina tiveram uma química palpável. O que complica caso eles não mudem o final da trama caso tenha outras temporadas.

🎃 5/5 Abóboras 



A série vale a pena assistir, tá muito bem divertida e bem desenvolvida. Meu único sofrimento é que sou Darklina shipper. 🤧

Todas as atuações estão impecáveis, até mesmo o Mal que eu não suporto nos livros e tive que engolir ele, mas a química dele com a Alina não é forte, talvez de forma proposital? Provavelmente. E os efeitos especiais estão incríveis. Tão bem realistas e até mesmo tiveram cuidado com os idiomas desse universo fantasioso. Toda a equipe teve muito cuidado em adaptar a trama, incluindo o figurino que é tão importante nos livros, como o Kafta que os grishas usam.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Resenha : A Rainha das Chamas

Resenha: Era uma vez um Coração Partido

Queen Charlotte: Critica