Crítica : Os Bridgertons - Primeira Temporada Netflix

🐝 OS BRIDGERTONS

🚫+16 anos

Primeira temporada produzida por Shondaland em parceria com Netflix. 


Baseado no livro da autora Julia Quinn

Livro: O Duque e Eu🐝

Como a maioria de vocês, aguardei o horário de madrugada da estreia da série, terminei toda ela legendada e após um bom sono eu parti para assistir dublado. 

As minhas impressões são bem diferentes de alguns que já ouvi por aí debatendo sobre a série. 

Então aqui vai.

 



SPOILER 🚨

🎃

Anthony para mim não me pareceu tão diferente dos livros, afinal só o vimos realmente no livro 2 quando ele já tinha decidido algo importante, no livro 1 não podemos ver tanto de sua vida. Na série eu gostei não só da atuação impecável do ator mas de como dava para ver que ele agia sobre pressão, um jovem rapaz que tinha se tornado homem e chefe da família muito cedo e que pela primeira vez tinha que ajudar a irmã a se casar e a maioria dos homens que havia ele conhecia e sabia seus piores segredos. 

Quanto sua relação com Siena, não era amor, uma paixão ardente e compreensível. Pessoas de apaixonam antes de realmente encontrar seu Grande amor. 

🎃

Quanto os demais personagens, impecável. A atuação de todos está ótima, gostei dos plots separados aonde podíamos ver mais do que o foco somente em Daphne e Simon, aqui podemos nos interessar e nos apegar a vários personagens incríveis. 

A trama entre Marina, Penélope e Colin, me fez chorar em vários momentos, não tive nojo ou ranço de nenhum deles, quando se leu todos os livros é até triste. Eu ansiava por um final diferente mesmo sabendo que já está escrito nos livros, Marina merece ser feliz. Eu espero. 

Benedict e Eloise estão maravilhosos, não esperava por essa irmandade entre eles e me cativou bastante, principalmente o Benedict sendo o meu favorito. (amo todos, principalmente o trio ABC.) 

As Featherington


🎃

Romance no ar. Realmente pode-se descrever assim. 

Toda a série é envolta por figurinos e fotografias impecáveis que nos faz querer viajar para tempos mais simples, mas aqui ao invés de termos medo sobre certas questões do machismo escrachado na época, os Bridgertons mostra aspectos até mesmo feministas e empoderadores, envolta de todo aquele romance. 

Não, não é errado uma mulher querer casar e ter filhos e uma vida simples, afinal feminismo é sobre poder escolhermos nosso próprio destino e aqui podemos ver não só a Daphne mas outras mulheres tentando buscar seus próprios destinos. E não só elas, os personagens masculinos também. 

Quanto a trama principal. Oh pai! Está perfeito! Como nos livros! 

A química entre Simon e Daphne chega causar Arrepios, isso sem falar que quando Simon sorria eu me pegava querendo sorrir também assim como a Daphne. Acho que me apaixonei junto dela. 

E quanto a cena polêmica nos livros, apesar que certas pessoas viram a cena na série como polêmica, eu não achei. Não houve o fatídico estupro infeliz que a Julia Quinn teima em não tirar dos seus livros e quem julgar a Daphne, lembre-se que ela nem sabia o que era sexo, imagina que não se pode fazer sem consentimento entre marido e esposa. Mas de fato na série não houve. O que é um alívio. 

🎃

A Rainha 

Quanto a situação racial, é discrita por meio do segundo episódio, aonde entendemos toda a situação o que faz amar ainda mais a presença da rainha e de nossa Lady danbury. E falando de realeza, o plot do príncipe me fez ter dó dele. Ele merece achar o amor também. Eu achei que era ele no bordel, mas me enganei. Trollada por trailer.

Lady Danbury e Simon

Quanto a cena final, instigante. Agora todos sabem que é a Lady W. Uma aposta arriscada da série e que talvez seja uma amostra do que podemos esperar em uma segunda temporada, pelo que notei aspectos de outros livros estão sendo entrelaçados nessa season e acredito que terá mais na segunda, arriscado mas até gratificante pois estou curiosa de como irá decorrer daqui em diante. 


Alguma aposta sobre a querida Kate?


🎃 Gente a Francesca sumiu a temporada inteira!! Espero que ela não fique tão apagada na segunda temporada. Que ela tenha mais tempo de tela assim como os demais. Quem sabe algo sobre a Escócia.🤭


🎃 Eloise tão fofoqueira que eu amei! Gostei desse lado investigador dela, nos livros eu vi mais na Hyacinth. Imagino o que irá ocorrer com ela e sua grande melhor amiga Penélope. Fiquei bem abalada com esse final em relação a amizade delas.


🎃 Anthony tava o próprio cavalo do vingador. Ele parecia um cachorro encima da Daphne, eu podia ouvir o rosnado daqui e simplesmente amei! Amei! Quero ver nosso jovem Visconde tomando jeito após toda a libertinagem! 🌝


🎃 Colin estava bem diferente para mim em alguns aspectos, o romance dele com a Marina me fez pensar bastante e acho que isso realmente mudou algo nele, imagino o que o seu retorno irá nos revelar. Alguém notou as lentes verdes?


🎃 Daphne, linda e belíssima daphne. Eu realmente amei ela nessa temporada, ela é uma boa personagem mas a Julia Quinn peca um pouco com a garota nos livros, mas aqui está um deleite aos olhos e ouvidos. Daphne está forte como nunca imaginei.


🎃 Simon acabou comigo. Não só pela sua beleza, que de fato é avassaladora, mas a postura e seus sentimentos quando são revelados, eu chorei muito por esse Duque.


🎃 Benedict, enfim o meu grande amado Benedict. Não esperava tantas cenas dele, na verdade imaginei tão apagado quanto a pobre Francesca, mas aqui o rapaz teve até um bom desenvolvimento que vejo que irá acabar o moldando até quando ele enfim ganhar seu protagonismo. Espero que a série chegue até esse momento.


🎃Quanto a Hyacinth e Gregory, são uns fofos. As cenas deles juntos são um acalanto ao coração, dois pestinhas fofos. Só senti falta de um pouco mais deles causando confusão.


🎃Violet que desde os livros me faz chorar com sua história de amor trágica, eu não me conformo que o Lord Bridgerton pai, não está vivo. Dói muito ver ela falando sobre ele.

E por fim. Todos estão impecáveis. Maravilhosos. Realmente a atuação está muito boa, eu tinha tantas expectativas e ao mesmo tempo nenhuma devido a ser da Netflix. Mas me pego feliz e grata.



Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Resenha : A Rainha das Chamas

Resenha: Era uma vez um Coração Partido

Queen Charlotte: Critica