Crítica : Invincible - Primeira Temporada
𝐈𝐍𝐕𝐈𝐂𝐈𝐁𝐋𝐄
Invencível é uma série animada de televisão norte americana de super-herói destinada ao público adulto, baseada no personagem Mark Grayson da revista em quadrinhos de mesmo nome criada por Robert Kirkman, que estreou no serviço de vídeo sob demanda Amazon Prime Video em março de 2021, com as vozes de Steven Yeun, Sandra Oh e JK Simmons, sobre a vida um adolescente normal, filho do super-herói mais poderoso do planeta, que próximo a juventude desenvolve poderes e passa a ser tutelado pelo pai.
Contem 8 episódios a primeira temporada e já está renovada para 2 temporadas.
🎃
A série tem um toque semelhante com The Boys quando o assunto é muito sangue e inocentes morrendo, mas ao contrário da sua colega de casa, Invencível é mais despojada. Como já vi muitos falarem, imagina o homem aranha descobrindo ter os poderes do superman. Basicamente é como o jovem Mark é, ele é engraçado e a série toda tem um leve humor além das partes dramáticas e tristes.
No primeiro episódio tudo parece divertido até a cena final pós crédito que já vem com um soco no estômago nos apresentando qual é o verdadeiro estilo dela e assim é desenvolvida pelos próximos seis episódios com mistérios e Mark aprendendo a ser um super-herói e outros heróis também até que chegamos no episódio oito aonde os mistérios são revelados e é exatamente chocante e brutal.
Não li as hq mas pelo que me disseram a série é bem fiel aos quadrinhos.
Mas uma coisa posso garantir, a série me surpreendeu bastante e amei o formato gráfico do desenho, mas principalmente a série me tocou. Valeu toda pena esperar chegar a sexta-feira para assistir, apesar que a série na realidade é liberada na quinta a noite mas eu sempre aguardava para ver nas sextas a tarde.
🎃 Uma série animada nota 5/5 🎃 Espero que a qualidade se mantenha nas próximas temporadas.
O arco da menina monstro mais o robô foi um dos arcos mais fofinhos, espero muito que dê certo. E o melhor amigo gay do Mark, espero que ele possa encontrar um namorado e ser feliz, mas principalmente espero que Mark e a Eve Atômica possam desenvolver um romance, apesar de ter gostado da namorada de Mark nessa temporada eu gosto de como a Eve é na série e os dois seriam um belo casal.
Mas o que mais me chamou atenção é a mãe de Mark, uma humana que sempre nos mostra os melhores lados do que é ser humana e é sofrido ver pelo que ela passa durante a série até o final.
Invincible é realmente uma série animada como eu nunca vi antes, desde o primeiro episódio isso é perceptível e acho que é o grande trunfo de 2021.
A trilha sonora é incrível e está disponível no Spotify. E a dublagem nacional BR está impecável
Comentários
Postar um comentário