Resenha: O Despertar do Vampiro

 

🌹🗡️ALMA E SANGUE: O DESPERTAR DO VAMPIRO

Livro nacional da autora brasileira Nazareth Fonseca. 🌹
Um vampiro desperta em São Luís, num casarão abandonado, e apaixona-se pela restauradora do imóvel. A partir daí a história se desenvolve num vaivém amoroso. Intrigas, falsidade, poder, vingança; tudo em nome do amor. Os personagens centrais são fortes, decididos, seja para o bem ou para o mal, dando o toque de ‘suspense’ e de reviravolta nas tramas. A autora narra os encontros e desencontros de Jan Kman e Kara Ramos através dos séculos. As surpresas e as ironias da vida. O amor e o ódio caminhando juntos. A tentativa de Kara de fugir de um destino já traçado.
🎃
O livro teve sua primeira publicação em 2005 e já conta com 4 livros contando a história de Jan e Kara, além do Spin-off de Crônicas.
A escrita de Fonseca contém uma riqueza de emoções, ela pode se assemelhar a autora das crônicas vampirescas, pois quando eu li os dois primeiros livros O Despertar do Vampiro e o Império dos Vampiros, tive a sensação de estar lendo Entrevista com o Vampiro. Foi uma impressão boa, como se eu tivesse sendo transportada para aquele universo fantástico e não conseguiria sair enquanto não tivesse terminado a obra. Jan Kman é um vampiro enigmático, mas carismático apesar de toda sua aura de predador, Kara não é uma mocinha indefesa e prova que mesmo em meio ao mundo vampírico ela sabe como se defender.
🎃
Sabem o quanto eu amo livros nacionais e sempre que posso, estou indicando ótimos autores que merecem reconhecimento, Nazareth Fonseca é um deles. Ótima escrita e imersão em seu universo fantástico e sombrio.
Nota 5/5 🎃


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Resenha : A Rainha das Chamas

Resenha: Era uma vez um Coração Partido

Queen Charlotte: Critica