Resenha : Feios de Scott Westerfeld
💄👑💉FEIOS - TRILOGIA
A saga de livros Feios conta com três histórias seguindo a vida de Tally a principal e um quarto livro chamado Extras contando 16 anos após o terceiro livro.
São escritos por Scott Westerfeld.
É uma distopia que conta a história de Tally que vive em uma cidade dívida em Vila Feia e Nova Perfeição. A protagonista vive em Vila Feia, onde vivem todos com menos de 16 anos. Aos 16 anos, todos passam por uma cirurgia que os deixa muito bonitos, " perfeitos".
💄 FEIOS
Um livro nota 4/5🎃
A história é boa, no início começa meio fraco com essas baboseira de feio e perfeito. Mas aos poucos vai se tornando uma trama interessante, tem umas pegadas de sobrevivência boas, o escritor joga um romance ali que é intenso e rápido de mais, aí termina o livro e esse romance não foi bem trabalhado.
👑 Perfeitos
Nota 5/5🎃
O melhor livro dentre os três.
Aqui o escritor nos envolve mais na cidade dos perfeitos, temos bastante ação e novidades que vão revelando muitas coisas. A Tally não está tão chata como no livro 1 e no 3. E conhecemos mais dos seus amigos e inclusive um personagem importante chamado Zane. Aqui o escritor traz um romance intenso e forte diferente do livro 1, aqui ele aborda bem.
💉 Especiais
Nota 3/5🎃
Não é um livro ruim, mas ele peca em muita coisa. Primeiro que a Tally novamente sofre uma cirurgia e muda completamente de quem ela era. Ok ele fazer no livro 2, mas repetir novamente isso foi sem sal. E aqui ele erra em separar a personagem do único ponto alto dela e até chegar naquele final que não desce aqui na minha garganta.
Passei o livro todo ansiando por algo surpreendente pra chegar lá e ser aquilo.
Chorei? Chorei horrores. Mas foi meio tipo "ava! Ava que o senhor fez isso?"
Feios vai se tornar filme da Netflix estrelado pela atriz de Barraca do Beijo.
🚨AVISO SPOILER🚨
NÃO LEIA SE NÃO QUISER LEVAR SPOILER
O livro feios é bastante instigante quando a Tally enfim parte em busca de encontrar Fumaça, daqui até ela achar fumaça nos temos a personagem rasa e sem graça, ganhando personalidade e quando chegamos em Fumaça é maravilhoso ver ela mudando aos poucos,o romance é bonito de se ver mas logo o escritor já começa a agilizar as coisas e ele faz os personagens estarem tão próximos de forma meio rápida de mais. Como se mal beijou já ama. Com o tempo seria um bonito casal mas até o personagem David começou a ficar meio raso e só seguindo a Tally e fazendo o que ela queria ou as ideias dela.
Já no Perfeitos , aqui a trama muda quando a Tally é obrigada a mudar e passar pelo procedimento estético, risco que ela se obrigou apenas pelo David e pela amiga Shay.
Mas aqui a Tally amadurece muito, principalmente ao lado de Zane, aonde os dois vão se desenvolver juntos e mesmo Zane aparecendo somente aqui no livro, ele rouba a cena. Ele tem uma personalidade forte, lembra como uma luz no escuro, atraindo o leitor a sua órbita como o próprio sol. Aqui as aventuras da Tally são mais aprofundadas em certas descobertas. Shay é uma personagem que acaba ficando insuportável.
Em Especiais, além de tomar ranço da Shay, a Tally tá insuportável. O escritor remete a baboseira de mudar a personagem mas fica tudo meio insuportável de aguentar. No início é interessante ver a principal sendo vilã, e é ótimo ela toda apaixonada no Zane. Porque o amor deles é bem forte e faz a Tally lutar, mas aí quando as coisas apimenta, quando você pensa. É ISSO Aí. Vai lá e matam o personagem que eu passei o livro todo ansiando pra ver com mais frequência novamente. Passei Especiais querendo mais dele pra chegar lá e o personagem morrer sem mais nem menos daquela forma RIDÍCULA!
Não é atoa que esse livro não ganhou uma fanbase maior. O escritor escreve bem aventuras e distopia, mas porcaria que ele faz ao dar um tiro no pé. Matando Zane tem nem mais graça a história saca. A Tally tá toda mudada (pela terceira vez) e não sente a dor da perda dele corretamente. É uma falta de sensibilidade. É superficial de mais.
Mano que ódio do livro especiais. Mataram meu amorzinho! Zane é o melhor personagem da trilogia, realmente tudo perde a graça sem ele.
Arrependimento. Espero que mudem no filme. No mínimo!
Comentários
Postar um comentário